domingo, 31 de agosto de 2008

EDUCAÇÃO:

Por educação estamos tratando do ato de educar, orientar, acompanhar, nortear, mas também o de trazer de "dentro para fora" as potencialidades do indivíduo.

Embora essa nobre tarefa seja levada em frente quase sempre em casa, algumas vezes no trabalho, muitas vezes entre amigos, queremos nos cingir aquela que é institucionalizada, na escola ou em projetos de educação.

Destacamos a atividade que o estado ou a iniciativa privada desenvolvem, como ato voluntário, com crianças, jovens e adultos no sentido de sua formação na prática social para a cidadania - entendida esta como a aquisição de direitos e deveres por todos os membros da sociedade. Nestes termos, cabe à educação a tarefa de transmitir e exercitar com os formandos os direitos e deveres para o completo domínio da cidadania.

José Carlos Pereira Peliano



DEPOIMENTO


O Amauri é mais do que um professor ou um técnico esportivo; é um amigo e um mestre.

Passei muitos anos agradáveis sob sua companhia e aprendi muito com ele.

Entre o que aprendi estão lições de caráter, comportamento, ética, companheirismo...

Com ele aprendi coisas como manter-me longe de confusões, agir com responsabilidade perante mim, os outros, e o futuro.

Aprendi a reconhecer meus verdadeiros amigos, a influência de alguém que é tomado como exemplo, a assumir e corrigir meus erros..pessoa ímpar, com um grande coração.

É talvez por atitudes assim que ele e seus alunos são como uma família. E junto dessa família passei momentos maravilhosos e inesquecíveis.

Ele segue pela vida cultivando sonhos, lutando com garra pelos seus objetivos e fazendo as coisas acontecerem.

Acreditem, não é à toa que o chamamos de pai...

Miro





Nenhum comentário: